
Por que desacelerar?
Ansiedade, estresse, Burnout, depressão. Já sentiu algo assim interferindo em sua rotina?
Agora imagine conseguir lidar com as situações mais difíceis da sua vida de forma resiliente.
Sentir que pode enfrentar o mundo com habilidades que aprendeu na psicoterapia e tornar
tudo mais leve. Não é uma sensação maravilhosa?​
Estresse
​ Nos diversos contextos em que estamos imersos, somos constantemente afetados por múltiplos estímulos que podem por vezes passarem despercebidos, sem que tenhamos plena consciência das emoções que despertam em nós. Essa falta de atenção aos nossos sentimentos mais profundos pode nos levar ao ponto de saturação emocional, resultando em um esgotamento. A medida em que nos adaptamos às múltiplas exigências da vida, é comum que não percebamos os sintomas decorrentes de uma tentativa prolongada de nos adequar a determinadas situações. Apenas quando dificuldades emocionais e físicas se tornam frequentes é que nos damos conta da presença do estresse.

Burnout (Esgotamento)

É cada vez mais evidente o impacto negativo de uma carga de trabalho excessiva em nossa saúde e bem-estar. No entanto, nem sempre percebemos os aspectos menos óbvios que contribuem para o esgotamento profissional. A escassez de recursos para resolver problemas, a falta de significado em nossas atividades e os desafios nos relacionamentos no ambiente de trabalho são fatores que muitas vezes passam despercebidos. Quando nos encontramos nessas situações, começamos a questionar nossa própria identidade profissional, o que nos aproxima perigosamente da Síndrome de Burnout ou Esgotamento emocional.
Ansiedade
Identificar os momentos em que experimentamos ansiedade pode nos proporcionar uma valiosa oportunidade de aprendizado sobre nossos próprios limites. No entanto, é importante reconhecer que a intensa emoção do medo pode influenciar nossos pensamentos, levando-nos a evitar, esquivar e antecipar eventos que talvez nem sequer sejam reais. Quando essas emoções e pensamentos começam a governar nossos comportamentos, podemos estar sob o domínio da ansiedade.

Depressão

A depressão é uma doença que a pessoa sente tristeza profunda e permanece assim por longos períodos, com prejuízos no cotidiano, podendo causar desinteresse em atividades que antes sentia prazer em fazer. Também pode alterar os padrões do sono, alterações no apetite, percebe um cansaço intenso, sentimento de culpa ou inutilidade, assim como dificuldades para se concentrar, tomar decisões ou lembrar coisas. Outro aspecto importante é a presença de pensamentos suicidas ou tentativas de autolesão.
TDAH
Procrastinação, esquecimento, foco flutuante, mente acelerada, distração, dificuldade para se organizar e concluir tarefas. Se identificou com esses problemas? Se percebeu que os impactos relacionados ao Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, o famoso TDAH, estão interferindo na sua vida, você precisa aprender a usar o TDAH a seu favor! Não deixe que a ansiedade e a baixa autoestima relacionada esse transtorno de neurodesenvolvimento separem você de onde você quer chegar.

Psicologia do sono

Estudos científicos mostram que dormir bem melhora a qualidade de vida e o humor. O sono é vital para o descanso e o equilíbrio do corpo, o sono restaura a saúde física e psíquica e repõe energia. Pessoas que não dormem bem podem ter irritabilidade, falta de atenção, fadiga e podem desenvolver transtornos psiquiátricos. O estresse é fator agravante de muitos distúrbios de sono, como insônia. Que o sono de qualidade é fundamental para a saúde mental, talvez você já saiba. Contudo, muitas pessoas acreditam ter boa qualidade de sono, sem ter tido avaliação aprofundada. Essa impressão errônea impossibilita buscar tratamento precoce para prevenção.​​
Desenvolvimento pessoal
O atendimento especializado pode te ajudar desenvolver habilidades para melhorar os relacionamentos, alcançar a regulação emocional e construir sua melhor versão, proporcionando uma vida mais leve e significativa. Uma das ferramentas para se desenvolver é através do autoconhecimento. Se conhecer envolve explorar seus valores, inseguranças, sonhos, habilidades, propósito de vida, crenças e traços de personalidade. Aqueles que não se conhecem têm dificuldade em fazer escolhas acertadas. É fundamental entender a si mesmo para tomar decisões que estejam alinhadas com seus desejos, identidade e potencialidades.

Informações
Quer conhecer mais sobre cada especialidade?
Clique em "Agende seu horário".